Bobó de camarão é um prato da culinária Baiana- afro-brasileira. De consistência cremosa, é feito com camarões refogados em temperos verdes e leite de coco, misturados no purê de aipim/macaxeira e mais azeite de dendê , gengibre e camarões secos . É servido acompanhado de arroz branco, mas também pode ser servido com pirão e farofa.
$18.00
Casquinha De Siri
A casquinha de siri é um prato tradicional da cozinha popular brasileira bastante consumido em regiões litorâneas. Ele consiste basicamente na carne de siri refogada com outros ingredientes . Sua origem é incerta e é um prato encontrado em todo o litoral do Brasil.
$15.00
Acarajé
O acarajé é uma especialidade gastronômica das culinárias africana e afro-brasileira. Trata-se de um bolinho feito de massa de feijão-fradinho, cebola e sal, e frito em azeite de dendê. No continente africano é conhecido como akara, e especificamente no norte da Nigéria é também chamado de kosai. No Gana, por sua vez, a iguaria é mais conhecida como koose. Na África Ocidental, onde consiste uma comida de rua muito comum, é servido com pimenta em pó ou molho de tomate picante. Já no Brasil, especialmente na Bahia, é servido com pimenta, camarão seco, salada e vatapá (também uma iguaria africana.
$10.00
Abará
Abará é um bolinho de feijão-fradinho moído cozido em banho-maria embrulhado em folha de bananeira. É um prato típico da culinária da África e da cozinha Baiana. É feito com a mesma massa que o acarajé: a única diferença é que o abará é cozido, enquanto o acarajé é frito.
$15.00
Caruru
O caruru é um cozido de quiabos (planta de origem africana) ou carurus (planta das Américas) que costuma ser servido acompanhado de acarajé ou abará, de pedaços de carne, frango ou peixe, de camarões secos, de azeite de dendê e de pimenta. O preparo com quiabos e dendê foi trazido para o Brasil pelos africanos escravizados, constituindo hoje um prato típico da culinária Baiana.